Coronavírus: Como lidar com a Onda de Cancelamentos

Coronavírus: Como lidar com a Onda de Cancelamentos

No nosso último artigo, trouxemos informações e estratégias importantes a respeito do Coronavírus e seu impacto no mundo das hospedagens.

Porém, vimos que, nas últimas 48 horas, o surto da virose piorou no Brasil.

Desde antes do último artigo publicado aqui, estivemos acompanhando o avanço do surto no país e no mundo, as recomendações apresentadas pelas Agencias de Viagens On-line (OTAs), o fórum do Airbnb e os grupos de anfitriões e donos de meios de hospedagens.

O que podemos dizer é que situação está bem pior do que nós imaginamos, pois ainda há anfitriões que não estão levando a situação a sério.

Coronavírus: Comportamentos Inapropriados

Grande parte dos países já fecharam suas fronteiras.

Os aeroportos e rodoviárias estão parados, decretos estaduais de quarentena e fechamento dos comércios não-essenciais foram estabelecidos.

Já está proibida a entrada de novos hóspedes em hotéis e meios de hospedagens por conta do coronavírus.

Mas mesmo assim, ainda existem anfitriões e donos de hospedagens que estão dificultando ou não aceitando o cancelamentos sem que sejam cobradas taxas de cancelamento!

Sério, mesmo?

Entenda que os cancelamentos estão ocorrendo por impossibilidade de o hóspede utilizar a sua reserva por causa de Situação Fortuita ou Força Maior.

Nessas condições, a cobrança de taxa de cancelamento, independentemente da política de cancelamento, se torna indevida.

Os meios de hospedagem que decidirem ignorar essas situações estarão sujeitos à sanções legais, uma vez que os hóspedes podem recorrer ao Juizado Especial contra você por conta da cobranças de taxas de cancelamentos indevidas.

O correto é você cancelar a reserva de seu hóspede e lembrá-lo de que ele pode remarcar a estadia com você quando tudo estiver restabelecido.

Políticas de Cancelamento Injustas?

Uma segunda situação que está ocorrendo com frequência é o ataque ao fórum do Airbnb por anfitriões que estão considerando injusta a Política de Força Maior por conta do coronavírus e seu impacto estabelecida pelo Airbnb.

Grande parte por causa do não-reembolso do Airbnb às reservas que estão sendo canceladas e por pedidos de reembolsos parciais.

Entendo que estamos sendo prejudicados por conta do cancelamentos.

Não estamos recebendo nossas taxas de cancelamento dessas reservas.

Mas entenda, que a plataforma está agindo de acordo com a Lei.

Devemos considerar ainda que a situação de saúde geral é delicada e que vai muito além da questão econômica.

Não são apenas nós anfitriões que estamos sendo prejudicados, mas também comerciantes, donos de restaurantes, de padarias e todos ao seu redor.

Veja aqui a política atual do Airbnb com relação à epidemia.

Gostou desse artigo? Compartilhe com quem você achar que precisa de uma força!
Dexei qualquer dúvidas nos comentários abaixo!

Um abraço!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Dúvidas? WhatsApp!